25 de fev. de 2008

Defina "Roubado"

Eu vi o jogo todo, infelizmente pela Globo, que agora cisma em parar de mostrar o replay do jogo para mostrar a bosta do camarote com os pseudofamosos.

Muito bem… Agora vamos ao jogo Flamengo x Botafogo

Os botafoguenses choraram (é sério), o presidente renunciou e o Túlio falou para “nenhum torcedor botafoguense jamais pisar no maracanã de novo”. Isso tudo por apenas uma Taça Guanabara que não vale nem o Campeonato Carioca.

Vejamos os lances duvidosos:

• 1º Gol do Botafogo: Golaço. Legítimo.
• 1º Gol do Flamengo: Falta no Léo Moura (carrinho pelo lado do jogador) Legítimo. Cruzamento para a área, Fábio Luciano não conseguiu pular, pois teve a sua camisa levantada até a nuca, na cara, repito, NA CARA do juíz. Pênalti, que Íbson marca. Legítimo.
• 2º Gol do Flamengo: Roubada de bola e puxada de contra-ataque bonito do Mengão. Lançamento lá para frente que nunca mais o Ronaldo Angelim vai acertar na vida, passe para Léo Moura que acha Diego Tardelli que faz um golaço com a bola colocada. De novo, Legítimo.

Tudo bem, gols legítimos.
Vamos as expulsões:

• Lance do Pênalti: Lúcio Flávio (Botafogo) puxa o juíz pelo braço para poder falar com ele. Píííí, Errado ! Não se pode puxar o juíz pelo braço. Lúcio Flávio ganha um cartão amarelo.

• Após o 1º Gol do Flamengo: Souza (Flamengo) foi pegar a bola da mão do goleiro Castillo, para recomeçar o jogo rapidamente. Os dois se estranharam. Começou a confusão. Logo o Zé Roberto (Botafogo) deu uma banda no Souza, exatamente quando o juíz tinha chegado. Terminou a confusão e o juíz expulsou quem ele viu na confusão. Quem?! Souza, que começou tudo, e Zé Roberto, que deu uma banda em Souza.

• Juan (Flamengo) rouba bola de Jorge Henrique e sai para o contra-ataque. Lúcio Flávio (Botafogo) tenta roubar a bola por trás e acerta as pernas de Juan. Entrada leve por trás é amarelo, correto? Então vamos à Matemática. 1 cartão amarelo + 1 cartão amarelo = 1 cartão vermelho.

Pergunto: Aonde estão os erros nas expulsões?

Em tempo, o bandeirinha errou um impedimento para o Flamengo que ia deixar Obina na cara do Gol (tudo bem gente… é o Obina, mas as vezes ele acerta) e o juíz não marcou uma falta cacetal que quase arrancou fora a canela do Cristian, também do Flamengo que, por acaso, quase deu o gol para o Botafogo, pois não ter marcado essa falta, originou a marcação da falta para o Botafogo no último lance com direito a bola na trave.

Para o Botafogo, ele errou no recuo de bola do Léo Moura para o goleiro Bruno.

Resultado Final: Flamengo Campeão da Taça Guanabara em cima do Botafogo. Vitória por 2x1, de virada.

Nenhum comentário: